terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eu sou metida a cozinheira

Olá, queridos e queridas!

Eu demorei para aparecer, mas nunca é tarde, neh?!  Então, hoje eu vou iniciar minhas tags com o tema COMER, nham, nham...

 Eu prometi a minha mãe que o almoço de domingo ficaria por minha conta, é que estou treinando, quero casar! rsrs  Cardápio escolhido, ingredientes comprados faltava só colocar a mão na massa. Eu escolhi como o prato principal um que meu amor adora (tem que pegar pela barriga, heheh) e foi bolo de batata com carne moída, lá em casa todo mundo adora! Como eu sou metida a cozinheira prometi que faria uma salada verde com crouston (menina chique eu :p) e de sobremesa um pudim de sorvete. Masss, sempre tem um mas, nem tudo saiu como planejei e não consegui tempo para fazer a salada, mas o bolo e a sobremesa eu fiz, vou até compartilhar com vocês caso queiram fazer também :).

Bolo de Batata

Ingredientes:
  • 1Kg de batata cozida
  • 2 colheres de margarina
  • 3 colheres de maizena
  • sal a gosto
  • 1 xícara de leite
  • 3 gemas
  • 3 claras
  • 1 Kg de carne moída 
  • Molho de tomate
  • 100 gr de queijo muçarela
Modo de Preparo:
Carne- Prepare a carne como sempre faz carne moída, use seus temperinhos preferidos. Eu nem tempero antes, tenho um segredinho para dá um toque final no gostinho da carne. Frito alguns pedacinhos de linguiça calabresa, bacon, alho e cebola, depois acrescento a carne descongelada e coloco sal a gosto, pimenta do reino e 1 tablete de caldo knorr derretido em um pouco d´agua (outro segredinho). Quando estiver quase pronto acrescente meio pacotinho de molho de tomate, não coloque muito para a carne não ficar com muito molho. Ah, tenho outro segredinho que aprendi em algum blog de culinária, como na maioria das vezes a carne fica esfarelando eu coloco uma colher de maizena diluída em pouco de água, pronto a carne fica juntinha. É pá-pum! Carne pronta é só reservar.

Purê- Amasse as batatas como para um purê, depois aqueça o leite e dissolva a maizena nele. Agora é só acrescentar às batatas amassadas as gemas, com o leite com a maizena dissolvida e a margarina. Bata as claras em neve e acrescente ao purê. Leve tudo ao fogo brando e mexa sem parar por aproximadamente 5 minutos.

Depois é só montar em um refratário médio. Unte com um pouco de margarina e coloque primeiro uma fina camada do purê, depois o recheio e só depois uma maior camada de massa. Eu cubro com queijo muçarela e é só levar ao forno e esperar dourar.

Pronto, delícia, delícia...

P.S. Eu tive que sair minutos antes do almoço e quando retornei já tinham devorado, então nem consegui bater uma foto, mas vou deixar uma da internet como ilustração.

Foto meramente ilustrativa,  Retirado daqui
P.S.²  O post ficou muito grande, vou fazer um outro ensinando a fazer o pudim de sorvete, que modéstia parte, ficou uma delíciaaaa!


Beijos e prometo que volto o mais breve com a sobremesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é essencial para troca de informações... COMENTE, que eu vou Adorar!